
A atuação firme e imediata do vereador André Campos garantiu uma importante conquista para a população de São Luís. Na manhã desta segunda-feira, 17, após cobrar providências sobre a mobilidade urbana durante a greve do transporte público, o parlamentar defendeu que as corridas gratuitas por aplicativo, antes restritas apenas aos estudantes que prestaram o Enem, fossem ampliadas para toda a população enquanto durar a paralisação.
O posicionamento do vereador teve efeito rápido. Duas horas após seu pronunciamento, o prefeito Eduardo Braide anunciou a reabertura do cadastro para o uso gratuito do transporte por aplicativo, agora de forma universal, beneficiando todos os ludovicenses que necessitam de deslocamento neste período crítico.
Em sua fala na Câmara Municipal, André Campos fundamentou sua cobrança no Art. 127-A da Lei nº 3.430, de 31 de janeiro de 1996, que dispõe sobre o Serviço de Transporte Coletivo Urbano do Município de São Luís, regulamentado conforme o Art. 208 da Lei Orgânica Municipal, que assegura o direito da população a um transporte público eficiente e acessível, especialmente em situações emergenciais.
Com a decisão, a Prefeitura garante uma alternativa segura e gratuita para todos os moradores de São Luís, minimizando os impactos da paralisação do transporte coletivo e reforçando o compromisso com a mobilidade da cidade.
A iniciativa reafirma o papel vigilante do vereador André Campos na defesa dos direitos da população e na busca por soluções rápidas e eficazes para os desafios enfrentados pelos ludovicenses.
Depósito judicial
Em vídeo divulgado nas redes, Braide também anunciou que, a partir de agora, fará o pagamento do subsídio do transporte público diretamente em conta judicial, para que o recurso seja utilizado especificamente para pagamento dos rodoviários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário