segunda-feira, 6 de maio de 2013

Médicos de Cuba para o Brasil



O ministros das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota, dá entrevista após encontro com o colega cubano, Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla (Foto: Wilson Dias/Abr)O ministro Antônio Patriota dá entrevista; ao fundo,
o colega cubano, Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla
(Foto: Wilson Dias/Abr)
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta segunda-feira (6) que o Brasil negocia com Cuba um acordo para receber cerca de 6 mil médicos daquele país para atendimento em regiões pobres onde a assistência à saúde é deficiente.
Patriota deu a informação em entrevista no Palácio do Itamaraty, após encontro com o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, que faz visita oficial ao Brasil.
“Estamos nos organizando para receber um número maior de médicos aqui, em vista do déficit de profissionais de medicina no Brasil. Trata-se de uma cooperação que tem grande potencial e à qual também atribuímos um valor estratégico”, disse o ministro brasileiro.
De acordo com Patriota, “está se pensando em algo em torno de 6 mil ou pouco mais”. Segundo ele, a negociação também envolve a Organização Panamericana de Saúde (Opas).

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html