(Foto: Neidson Moreira/O Imparcial)
Foto de Neidson Moreira do Imparcial

Não pegou nada bem entre petistas maranhenses uma declaração do pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, sobre a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores (PT) o apoiar na eleição de outubro deste ano.
Em entrevista ao site da revista Carta Capital ele disse uma forma de o PT maranhense pagar pelos seus pecados é estar no palanque comunista neste ano.
"Sou um otimista incorrigível e sou um cristão. Acredito que as pessoas mudem para pagar os seus pecados", disse ele. "E que pecados são esses?", perguntou a repórter Bruna Carvalho, que assina o texto.
A resposta não poderia ser mais arrogante: “O pecado de ter apoiado Roseana Sarney em 2010 e de ter ajudado a eleger esse governo desastroso. Desastroso para o Maranhão, para os direitos humanos e para o desenvolvimento do País”.
O exagero messiânico de Flávio Dino acabou gerando reação imediata de petistas nas redes sociais.
"O Flávio Dino condenou o PT ao pecado, só falta excomungar depois de nos exortar. Cada uma! Será q ele quer ser Deus?", quesitonou Berenice Gomes, petista maranhense Berenice Gomes, membro da direção nacional da sigla.

Por Gilberto Léda