A deputada federal Eliziane Gama , quando vivia em nosso meio, era atuante defensora dos direitos humanos e batalhadora incansável por um sistema de segurança mais eficaz.
Nos últimos tempos, de olho na Prefeitura de São Luís, foi morar bem distante daqui. E quando por cá mostra a cara, ninguém a olha ou ao menos fala com ela.
O principal problema da nossa capital, além da saúde precária e o desemprego assustador, tem nome e sobrenome: insegurança nas ruas, praças, avenidas, lares e locais de trabalho.
A parlamentar federal não quer nem saber da questão. Claro, apoia com unhas e dentes a gestão insegura do governador Flávio Dino.
A ela, ao que nos parece, pouco importa o nosso medo, se os bandidos roubam nossos pertences, estupram nosso filhos ou levam de nós o bem mais precioso que temos: a vida.
Para a parlamentar, o que interessa agora é apoiar o desgoverno de Flávio Dino na ânsia de receber dele o apoio financeiro para se eleger prefeita em 2016; até porque o apoio eleitoral o governador vem perdendo diariamente em São Luís.
Como Eliziane Gama não acredita na reeleição de Edivaldo Holanda, acha que vai acabar caindo no colo de Dino como a candidata de um provável segundo turno.
Assim como a deputada, o eleitor da capital também na acredita no retorno de Holandinha. E tem demonstrado também que não aposta na vitória de Eliziane Gama.
Basta conferir os resultados das últimas pesquisas que mostram a sua queda na preferência do eleitor. Por falta de opção, até o ex-prefeito João Castelo entrou na imaginária vontade da cidade.
Por Luís Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário