domingo, 5 de abril de 2020

Prefeito Adão Carneiro: "tenho muito ainda a contribuir"

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Adão Carneiro, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Reprodução/a imagem fala por si só 
Na manhã deste sábado, dia 04 de abril de 2020, o prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, concedeu entrevista no programa do radialista Nilton Cezar, na Rádio Clube FM, em Açailândia. Além do comandante do programa, a bancada contou com os radialistas Orlando Menezes e Ricardo Becker e o jornalista J. Silva.

Provocado a iniciar pelo tema eleições 2020, Adão Carneiro destacou que diferente de 2016, quando foi eleito com média de 36% dos votos, contou com 18 candidatos a vereadores, esse ano deve contar com 42 candidatos, considerando que terá seis partidos coligados na majoritária (PCdoB, PTB, DEM, PDT, PT e PRB) e que destes; três legendas deverão sair com chapa cheia na proporcional, sendo elas PCdoB, DEM e PTB.

Nesse tema, o atual chefe do executivo brejãoense reafirmou sua pré-candidatura, ou seja, que irá em busca da reeleição. "Cheguei aqui há 40 anos e conheço bem a história de São Francisco do Brejão e tenho convicção que fizemos o que teve até um pouco acima das nossas condições e não tenho dúvidas que temos muito mais a contribuir", frisou. A gestão Adão Carneiro tem avaliação positiva com índices que se aproximam dos 70%.

Adão Carneiro também destacou os bons índices que sua administração conquistou como o 2° lugar na prestação de contas 2019, o 7° lugar em transparência pelo TCE/MA e o 5° lugar no Ideb do estado. 

Ele também relatou sobre a parceria com o Governo do Estado que já rendeu três praças: uma na sede, outras na Vila João Palmeira e Trecho Seco (uma modelo com concha acústica), três viaturas novas, o aumento do efetivo policial de seis para doze, a elevação de destacamento de Polícia para Companhia, a reabertura do Posto Policial do Trecho Seco, com apenas treze dias de mandato, e que em breve deverão ser entregues duas escolas: uma escola digna na Capemba D'Água e uma de ensino médio na sede, além do estádio Cruzadão. Sem falar que o novo Hospital Municipal está previsto para ser inaugurado em maio.

Outros pontos destacados foram a articulação para instalação de uma agência bancária na cidade e as futuras obras de reconstrução das estradas vicinais Cancela Preta à Capemba D'Água, Cancela Preta à Vila Leal, no Centro do Robertão, a construção de um posto de saúde na Vila Leal e de um reservatório de água no Trecho Seco.

Sobre o Coronavírus, o gestor falou que a administração tem tratado como deve ser tratado o combate à essa pandemia e que "graças a Deus não temos sequer um caso suspeito" afirmou.

Ao final, o quarteto fez um pinga-fogo com Adão Carneiro, que sereno e consciente dos dados positivos da sua administração respondeu todas as perguntas e terminou elogiado pela bancada.

Trecho da entrevista a Rádio Clube FM 



Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html