quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

O dia D ou 31 se aproxima e promete ser decisivo

 

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) serão os centros das atenções na tão propalada reunião do dia 31 de janeiro com o governador Flávio Dino (PSB). São eles os principais nomes para representar a base governista na disputa pela sucessão estadual nas eleições deste ano.

No aguardado dia ‘D’ – 31 de janeiro, é esperado que membros dos partidos aliados, de fato, definam quem seria o consenso, apesar de Flávio Dino já ter anunciado sua escolha pessoal por Brandão. Mas as lideranças precisam ser ouvidas e fazerem suas indicações dentro de um processo democrático.

Na rebarba, o secretário estadual de Indústria e Comércio, também pré-candidato ao governo do Estado, Simplício Araújo (Solidariedade), permanece afirmando que se mantém nesta disputa.

Os três mantêm movimentações para agregar apoios. Brandão já sinaliza ida para o partido de Dino, na tentativa de se viabilizar como nome possível para formação de palanque com o PT, no Maranhão, buscando o apoio do ex-presidente Lula da Silva.

Já o senador Weverton não deixou para menos. Fez publicar na noite de quarta-feira (26) foto ao lado de Lula, sinalizando que tem o apoio do ex-presidente na disputa pelo governo do Maranhão. O parlamentar deve ter também as bênçãos do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), também pré-candidato à presidência.

Silvia Tereza 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html