sexta-feira, 13 de maio de 2022

Educação para o trânsito é tema de palestra em escolas municipais

 

Blitz educativa também faz parte do cronograma de ações da Setran
Educação para o trânsito é tema de palestra em escolas municipais

 Segurança para o Pedestre, Crianças no Trânsito, Celular e Direção, foram alguns dos temas abordados (Foto: Assessoria)

Reforçar, conscientizar e possibilitar conhecimento para crianças e adolescentes, sobre um trânsito seguro, foi a abordagem feita pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) na Escola Municipal Marcilio Dias.

Com temas sobre legislação municipal, direitos e deveres, direção defensiva, sequelas ocasionadas, traumas, leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre outras temáticas importantes, os agentes ministraram de forma didática, com exemplos reais, como a educação, gentileza e conhecimento podem diminuir os altos índices de mortes e sinistros em Imperatriz.

De acordo com a coordenadora de projetos de Educação para o Trânsito, da Setran, Teresinha Miranda, as ações são internas e externas. Segundo ela, por meio dos projetos realizados na cidade, pode-se perceber que as pessoas estão mais intolerantes e impacientes, o que levou a Setran a intensificar as blitz, palestras e fiscalizações na cidade.

“A educação tem o papel de fazer com que as pessoas sejam solidarias, gentis, promovendo a cidadania nas vias públicas. Diante disso, nós da secretaria estamos mudando a modalidade que estávamos trabalhando, utilizando material pedagógico, que serão distribuídos nas turmas das séries iniciais e finais, promovendo a discussão nas escolas, para eles trazerem os pais, amigos, e a comunidade vizinha, visando o trabalho constante com relação à segurança, por seminários, apresentações, com agentes da segurança, secretário, órgãos responsáveis, entre outros", afirma Teresinha.

Além da palestra na escola municipal, na quarta-feira (11), os agentes realizaram blitz educativa, com entrega de panfletos, aos condutores e pedestres na Avenida Bernardo Sayão. A programação segue no decorrer do dia com palestra na Escola Municipal Santa Maria, localizada na rua Santo Cristo, Nova Imperatriz.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html