sexta-feira, 13 de maio de 2022

Dia D de Busca Ativa Escolar ocorre nesta sexta-feira, 13

 

Mobilização marca as atividades de conscientização sobre a importância da permanência do aluno na escola
Dia D de Busca Ativa Escolar ocorre nesta sexta-feira, 13

 Para esse dia D a Prefeitura preparou cinco pontos de pit stop com panfletagem para diálogo e orientação com o público. (Foto: Sara Ribeiro)

Alguns pontos da cidade de Imperatriz serão visitados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta sexta-feira (13), para uma grande mobilização do dia D de Busca Ativa Escolar. Com tema “Fora da Escola Não pode”, o objetivo da ação é orientar e conscientizar a população em geral sobre a importância da permanência do aluno na escola.

Para esse dia D a Prefeitura preparou cinco pontos de pit stop com panfletagem para diálogo e orientação com o público: Praça do Curió (Nova Imperatriz), Praça de Fátima (Centro), semáforo da Avenida Babaçulândia, Feirinha do Bacuri e Avenida Liberdade, em frente à UBS da Cafeteira.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, que estará presente no evento, ressalta que “a iniciativa é uma forma de chamarmos a atenção para o regaste do aluno infrequente. Sabemos que lugar de estudante é na escola, e que família e escola precisam andar juntas para garantir esse processo de aprendizagem das crianças e jovens em idade escolar”.

Desde 2017, o Município aderiu ao Programa Busca Ativa do Unicef, e combate de forma estratégica e eficaz à evasão escolar, cumprindo as normativas que garantem o acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes, presentes na Constituição Federal Brasileira, LDB 9.394/96, e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As ações de Busca ativa foram intensificadas no período de 9 a 13 de maio em razão da semana de mobilização nas escolas da rede de ensino. Várias atividades estão sendo desenvolvidas, entre elas: distribuição de material educativo sobre a importância da matrícula e permanência do aluno na escola; visitas às residências de alunos infrequentes; ligações para os responsáveis e alunos infrequentes; rodas de conversa para estimular a conscientização, entre outras ações.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html