sábado, 28 de maio de 2022

Marinha habilita condutores de embarcações em Ribamar Fiquene

 


RIBAMAR FIQUENE - Nessa sexta-feira (27), a Agência Fluvial de Imperatriz, da Marinha do Brasil, concluiu em parceria com a Prefeitura de Ribamar Fiquene o Curso Especial de Habilitação de Aquaviários para condutores de embarcações. Com aulas teóricas e práticas, do dia 16 a 26 de maio, período noturno e participação de 30 pessoas que foram habilitadas.

Foi ensinado à parte da condução da embarcação, regras de navegação e sobrevivência. O suboficial da Marinha, Pedro Américo Lopes responsável pela formação da turma, presidiu a solenidade de entrega da Carteira de Habilitação de Aquaviários, no Salão do Cras em Ribamar Fiquene.


O prefeito Cociflan destaca a parceria Marinha e Prefeitura para facilitar o acesso dos interessados em se regularizar. “No primeiro momento quero agradecer a Marinha do Brasil, em nome do capitão, e falar da importância que é esse curso de qualificação fluvial. Moramos a beira do rio Tocantins, temos uma linda praia de água doce, e o município não medirá esforços para junto com a Marinha continuarmos fazendo esse trabalho para habilitar os novos condutores de embarcação,” disse o prefeito.


De acordo com o Coordenador do Curso de Formação de Aquaviários, subofioficial Pedro Américo Lopes, da Agência Fluvial de Imperatriz, a Marinha é o órgão qualificador do pessoal aquaviário, o que é chamado da Marinha Mercante. É importante, porque são pessoas que trabalham com  Carteira de Habilitação  adquirida por meio de cursos de preparação e qualificação realizados pela Marinha, de modo que os aquaviários habilitados possam prestar um bom serviço a sociedade na área fluvial e não marítima.  

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html