sábado, 28 de maio de 2022

Prefeito Léo Cunha participa da 6° edição da Feira Literária da Educação Infantil em Estreito



Feira visa mostrar a importância de se tornar mais agradável o ambiente de aprendizagem.

ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira (26), foi realizada a 6° edição da Feira Literária da Educação Infantil de Estreito. O Prefeito Léo Cunha, juntamente com a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, além de demais Secretários e Vereadores, prestigiaram a Culminância da Feira.

A Culminância é na verdade a etapa mais importante da Feira Literária da Educação Infantil, nesta fase a apresentação de tudo que foi produzido é materializado.

A amostra tem início nas salas de aula, onde os alunos em certo período estudam a temática, produzindo trabalhos e participam de diversas atividades. Nestas oficinas são produzidos os materiais que serão apresentados na Culminância da Feira.

A 6° edição da Feira Literária da Educação Infantil, ocorre apenas uma vez ao ano, daí a importância do evento que conta com todas as escolas de educação infantil.

O tema da Feira deste ano foi "Lendo, Brincando e Aprendendo", abordando a importância das metodologias que ensinam e ao mesmo tempo tornam o ambiente escolar mais agradável para todas as crianças. 

Na apresentação as escolas escolheram um tema, algumas incorporando fábulas e contos conhecidos, como "Chapeuzinho Vermelho", "Peter Pan", dentre outras. Houve apresentação de painéis, trabalhos artísticos e diversas atividades realizadas pelos próprios alunos.

Segundo o Prefeito Léo Cunha, a Feira Literária da Educação Infantil, mostra a Importância de se tornar ainda mais agradável o ambiente de aprendizagem, como o próprio tema diz, "uma brincadeira".

"As crianças aprendem lendo livros de contos e fábulas, incorporando personagens, para elas é uma grande brincadeira, quando na verdade elas aprendem através de atividades e dinâmicas. A educação deve ser assim, leve e agradável, a Feira mostrou que Estreito está no rumo certo, inclusive na base da educação que é a infantil".

A Secretária de Educação, Francisca Lima, lembrou que o evento é a materialização de um trabalho planejado e muito especial, que tem como objetivo ensinar e levar o conhecimento as crianças em um ambiente mais alegre e divertido.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html