sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Sedes e Equatorial realizam sorteio de 50 geladeiras novas

 

Sedes e Equatorial realizam sorteio de 50 geladeiras novas

 Além do sorteio das geladeiras, também foi realizado a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, por lâmpadas de LED; doação de mudas nativas; e também aconteceu um curso de design de sobrancelhas durante os três dias. (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta quinta-feira (11), A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Equatorial Energia, realizou o sorteio do programa E+ Geladeira Nova. A iniciativa, que tem o objetivo de trocar geladeiras antigas, que ainda estejam em funcionamento, por novas, com maior índice de eficiência e economia elétrica, sorteou 50 novos equipamentos. O evento contou ainda com a parceria das secretarias de Governo; Esporte, Lazer e Juventude; Fundação Cultural; e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Durante a ação, além do sorteio das geladeiras, também foi realizado a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, por lâmpadas de LED; doação de mudas nativas; e também aconteceu um curso de design de sobrancelhas durante três dias. “Conseguimos realizar essas ações graças às parcerias que fizemos com outras secretarias, inclusive agradeço ao presidente da FCI, Paulinho Lobão, que ajudou na logística, ao secretário Eduardo Soares, que fez o intermédio entre a Sedes e a Equatorial, ao secretário Luizinho, que cedeu o espaço do Barjonas Lobão, para que a gente pudesse desenvolver esse belo trabalho, agradeço também à secretária Rosa Arruda, pela parceria, com a doação de mudas”, comenta Divina Leide, secretária de Desenvolvimento Social.

Iniciativa contemplou 50 famílias na manhã desta quinta-feira. (Foto: Edmara Silva)

“Essa é uma ação conjunta da Prefeitura, por intermediação da Sedes, articulada com outras secretarias, e em parceria com a Equatorial. E esse é o papel da secretaria de Governo, pois somos nós que recebemos empresas como a Equatorial, e encaminhamos para que as secretarias possam desenvolver os projetos. Essa iniciativa foi tão bem executada que na próxima semana nós vamos realizar uma semana de atualização do CadÚnico”, relata Eduardo Soares, secretário de Governo.

Lauro Nascimento, representante da Equatorial, comenta que "foram dois dias de cadastro, do nosso programa E+ Geladeira Nova, onde o foco era o público de baixa renda (quem ganha até 65% de desconto na sua energia), nesses dois dias, nós cadastramos o pessoal aqui também no programa baixa renda”.

Atendimento aos participantes foi no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. (Foto: Edmara Silva)

“Com essa ação, a gente tira aquela geladeira velhinha, que está com alto consumo de energia, que está descascada, as borrachas já não conseguem vedar a porta, e substitui por uma nova. Geralmente, com isso, conseguimos ai uma economia de mais de 30% na conta de energia, só com a medida de colocar um aparelho novo. Além de você ter uma qualidade de vida melhor, com uma geladeira nova, para que essas pessoas possam tomar uma água mais gelada, para conservar melhor os seus alimentos”, comenta Lauro Nascimento.

Divina Leide destaca que, “a Sedes mobilizou todos os Centros de Referência de Assistência Social, para trazer a população para participar dessa ação, especificamente aqueles que estivessem inscritos no Tarifa Social, Baixa Renda, NIS / CadÚnico, e mesmo aqueles que estivessem com cadastro desatualizados, foram atendidos, pois estávamos com uma equipe realizando a atualização cadastral na hora, para que todos pudessem participar do sorteio”.

Parceria da Prefeitura de Imperatriz com a empresa Equatorial. (Foto: Edmara Silva)

A entrega das geladeiras sorteadas hoje será feita durante o mês de agosto, na própria residência dos contemplados, pois será recolhida a geladeira velha e entregue a nova. Na próxima semana, de terça a sexta-feira, das 08h até 12h, além de cadastro de tarifa social, atualização do CadÚnico, troca de lâmpadas, e ministração de mais cursos para a população, também acontecerá o sorteio de mais 10 geladeiras, para as pessoas que estiverem presentes.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html