quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito de Ribamar Fiquene está tranquilo e calmo; já a oposição está irriquieta, nervosa, desajustada e desarticulada, enquanto a eleição está ás portas




Em Ribamar Fiquene aconteceu o óbvio, quando um vice-prefeito coloca o seu orgulho à frente da vontade, e do bem da população, ele se rebela. Pois bem, parece que mais uma vez, veremos este velho filme, este velho roteiro de traição, que na política não é nenhuma novidade.

A oposição, ao prefeito Cociflan em Ribamar Fiquene, tenta ressurgir das cinzas, onde o vice-prefeito, está cogitando conseguir o apoio de três ex prefeitos, para assim, ter ínfimas chances na próxima eleição; porém, a maior dificuldade deles, é o ótimo desempenho do atual prefeito, que tem a aprovação da maioria dos fiquenenses, que reconhecem o bom desempenho do atual prefeito.

A traição, corriqueiramente faz parte das disputas políticas e, em Ribamar Fiquene não seria diferente, mas a população está de olho, ela, ou a grande maioria dela, ama a política, porém odeia os traidores como de praxe.

Relatado estes fatos comuns e banais da nossa política brasileira, lá em Ribamar Fiquene, pela a proximidade do pleito eleitoral, o atual vice-prefeito, Eduardo Jorge, que dizem, que foi picado pela a mosquinha da inveja, está formando o seu grupo político, que a grande maioria deles, estavam sumidos até mesmo da cidade, ou seja, estava invisíveis a mais de três anos, e agora, estão tentando se mostrarem vivos politicamente, algo que o povo não acredita, pois sabem da intenção deles.

O vice-prefeito então, está tentando fazer um levante político, que entorno dele, provavelmente terá nada mais do que três ex prefeitos de Ribamar Fiquene, que segunda as más línguas, não deixaram saudades, e que; a própria população, nem sabia do paredeiro deles, para assim, tentarem uma jogada aventureira na próxima eleição, para assumir o município, e trazer de volta o caos novamente à esta maravilhosa cidade do Sul do Maranhão. 

Sendo assim, os entendidos da política fiquenense dizem que: eles poderão, juntar vários prefeitos, contra o atual, Cociflan, que caiu no gosto popular. No frigir dos ovos, o que está acontecendo em Ribamar Fiquene, nada mais é, do que uma oposição, fraca, irriquieta, sedenta do poder, porém, a mesma está muito desarticulada e está mais perdida do que cego em tiroteio, ela está tentando blefar em um jogo, que já está perdido, nada mais do que isto. 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html