
A jornalista Nery Natuza afirmou no Central GloboNews que ministros do STF, inclusive o maranhense Flávio Dino, estão com medo de sofrer impeachment após as eleições de 2026.
Ela também pontuou que a Suprema Corte brasileira pode seguir uma linha de estrutura similar à que Hugo Chaves fez na Venezuela, com uma composição maior.
“O Supremo está bem ressabiado com a potencial avalanche a partir de 2026, no sentido de impichar ministros do Supremo, e Flávio Dino entrou na roda. Antes, os bolsonaristas só falavam do impeachment do Alexandre [de Moraes], e agora o Centrão começou a falar de impeachment do Flávio Dino. Além disso, ainda tem a possibilidade de mudar a sistemática do Supremo, alterando a idade para aposentadoria, o que faria com que os ministros que pensam de uma forma saiam, e o próximo presidente da República, se for de direita, indicaria novos, mudando a correlação de forças; ou, pior ainda, mudar a composição do Supremo: em vez de 11 ministros, o próximo presidente da República indiciaria mais ministros, para mudar a correlação de forças também”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário