quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Após tese de afastamento, dinistas ameaçam Brandão e família com ações judiciais

 

A confirmação da decisão do governador Carlo Brandão (sem partido) de permanecer no mandato, sem abrir para a posse do vice Felipe Camarão (PT), deixou em polvorosa a bae dinista no Maranhão.

Nesta quarta-feira, 28, na esteira da repercussão dos novos movimentos do chefe do Executivo para fortalecer a pré-candidatura do sobrinho Orleans Brandão (MDB), o deputado federal Márcio Jerry e o estadual Rodrigo Lago, ambos do PCdoB, partiram para o ataque.

Ou para ameaças…

Algo parecido com o que já havia ocorrido quando oposicionistas anunciavam pelos cantos que Brandão seria afastado do cargo pelo STJ – ou que um dos seus irmão, Marcus Brandão (MDB), seria preso.

A tese agora, no entanto, é outra: segundo os dois parlamentares, ao optar por permanecer no cargo e ficar sem mandato a partir de 2027, o atual governador estaria se dispondo a ficar exposto a ações judiciais.

“O anúncio pelo governador Brandão de que permanecerá até dezembro conforta quem tem sentimento de justiça. Inelegíveis em 2026, a partir de 2027 os irmãos Brandão, a cunhada e o sobrinho responderão, sem blindagens, pelos gravíssimos crimes praticados nesses últimos anos”, escreveu Lago em sua conta no Twitter.

Jerry também foi pelo mesmo caminho, ao reproduzir texto do blog Os Analistas, com argumento parecido.

“Essa ideia delirante, parida da cabeça do todo-poderoso Marcus Brandão, nunca aconteceu antes na história do Maranhão. Enquanto isso, o relógio de Brandão segue em velocidade, levando ao dia fatal em que ele destruirá um grupo vitorioso e jogará fora um mandato de senador, em prol da imposição do seu irmão Marcus. Brandão, político experiente, sabe aonde isso levará: toda a família sem mandatos a partir de janeiro de 2027, em solidão e expostos ao sol e à chuva”, diz a publicação.

Quatro anos depois, os dinistas aparentemente ainda não perceberam que Brandão não dá muita bola para as ameaças…

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html