quarta-feira, 24 de julho de 2013

Protestos dos funcionários da VBL

Safira Pinho
Trabalhadores da VBL, em frente ao Ministério Público
IMPERATRIZ- Na manhã desta quarta-feira(24), trabalhadores da Viação Branca do Leste (VBL), a empresa de transporte coletivo que detém a maioria das linhas da cidade, realizaram uma manifestação em frente ao Ministério Público Estadual (MPE) contra a fiscalização da Polícia Militar nos ônibus, solicitada pelo pela Promotoria de Defesa do Consumidor.
“Nós viemos aqui para saber porque o promotor está mandando apreender esses veículos se existem alguns veículos com a documentação regular. Nós somos 300 funcionários e ele está prejudicando os funcionários e a população, porque não há carros nas ruas”, reclamou o motorista, Francisco de Sousa Cruz.
Ainda de acordo com Francisco Cruz, há no pátio da VBL dez novos veículos prontos para circular na cidade, mas devido à demora da vistoria por parte da Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran), os ônibus estão impossibilitados de operar nas ruas.
Outra questão é a redução no número de trabalhadores. Segundo ele, antes das apreensões de ônibus a empresa tinha 500 empregados, entre motoristas e cobradores, e hoje, em função das operações, houve uma redução para 300 funcionários.
Francisco Cruz disse, ainda, que a empresa não tem dívidas com os funcionários, principalmente porque houve uma negociação sobre o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS).
“Nós não temos nada atrasado a empresa tá pagando, e a documentação dos veículos está em dia, nos anos de 2012 e 2013 está pago. A nossa reivindicação é para que libere os carros apreendidos irregularmente e, que façam vistorias nos novos ônibus para que a gente possa trabalhar e cuidar da população”, finalizou.
A apreensão dos 10 ônibus da VBL, foi realizada dia (22), pela Polícia Militar em atendimento ao Ministério Público. A blitz se concentrou em frente ao terminal de integração, e na Praça Brasil, onde os ônibus da VBL foram apreendidos com a documentação atrasada. Os veículos foram levados para o pátio da Secretaria de Trânsito (Setran).
Imirante

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html